terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Chimarruts é a primeira banda confirmada para o show nacional em Pinhais

Nas comemorações pelo seu 23º aniversário, Pinhais recebe mais um grupo musical de renome nacional. Este ano é a vez da banda gaúcha Chimarruts fazer a galera balançar ao som do reggae music. A atração está confirmada e se apresenta no município no dia 20 de março. A programação completa das atividades será divulgada em breve no site da prefeitura.
No ano 2000, em meio a rodas de chimarrão em Porto Alegre-RS, os amigos tornaram realidade a antiga vontade de formar uma banda. Em 2002, o primeiro álbum foi gravado e de lá para cá, a Chima, como a banda é carinhosamente chamada por seus fãs, já marcou presença em grandes festivais e teve a carreira consolidada em todo o território nacional. Em seu repertório, letras que falam de amor e paz, conquistam um público cada vez maior e mais fiel.
Em 2009, o grupo foi indicado na categoria Melhor Banda de Reggae, no VMB 2009 da MTV, e após quase um mês de votações, foi escolhido pelo público como a melhor banda de reggae do Brasil. No mesmo ano, teve canções entre a trilha sonora de novelas de três diferentes emissoras. A banda já emplacou grandes hits como “Do lado de cá”, “Saber Voar”, “Iemanjá”, “O Sol”, “Deixa Chover”, “Versos Simples”, entre outros.
Em 2007, o grupo lotou uma grande casa de shows em Curitiba, para a gravação de seu primeiro DVD ao vivo. Fã da banda há 10 anos Leandro Markevitch esteve presente neste show e fala da emoção vivida naquele momento. “Foi sem dúvida uma grande honra poder participar de um momento tão importante na trajetória da Chimarruts. Como fã me senti muito privilegiado”, comenta. Sobre a apresentação em Pinhais, Leandro se diz ansioso. “Não tenho dúvida que será um grande show e não irei perder a oportunidade de ver a banda de perto mais uma vez. Fã que é fã tem que prestigiar”, afirma.
Morador do bairro Jardim Amélia, Igor Balbino de Jesus, também está na expectativa de poder ver o grupo de perto. “As letras das músicas trazem muitas mensagens positivas, como por exemplo, a “Em busca fé” que fala sobre esperança e otimismo. Sou fã da banda há muitos anos e este show sem dúvida será um marco na história de Pinhais”.
A Chimarruts é formada por Rafa Machado (voz), Nê (vocais, flauta quena e harmônica), Tati Portela (vocais), Diego Dutra (bateria), Vinícius Marques (percussão), Emerson Alemão (baixo), Sander Fróis (guitarra), Rodrigo Maciel (guitarra) e conta com participações especiais de Tuzinho (trompete), Boquinha (trombone) e Luquinha (teclados).
Discografia da Banda:
-Chimarruts, lançado em 2002.
-Todos Somos Um, lançado em 2003.
-Livre Para Viajar, lançado em 2005.
-Chimarruts Ao Vivo (CD e DVD), lançado em 2007.
-Só pra Brilhar (CD e DVD), lançado em 2010.
Serviço
O show da Banda Chimarruts será realizado no dia 20 de março, a partir das 19h, na Rua 7 de Setembro, entre a Avenida Camilo Di Lellis e o Terminal de Pinhais. Confira os sucessos da banda no site: http://www.chimarruts.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário