quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Em Pinhais, gestantes participam de roda de conversa sobre nutrição

Para marcar o retorno das atividades do Grupo de Gestantes,atendidas na Unidade de Saúde da Família Tarumã, foi realizada uma roda de conversa no auditório da Secretaria de Saúde, localizada no bairro Estância Pinhais. A ação, promovida por uma equipe multidisciplinar, teve como tema “Nutrição na gestação: mitos e verdades”, e teve como palestrante a nutricionista Lilian MitsukoTanikawa.
A iniciativa teve como objetivo a conscientizaçãodas futuras mamães sobre a importância da adoção de hábitos alimentares saudáveis para a promoção da saúde materno-infantil. “Vocês não têm que comer por dois e sim para dois. Vocês têm que consumir em qualidade e não em quantidade. Trocar o pão por uma fruta, comer mais vezes ao dia, isso ajuda a estarem comendo para vocês e para o bebê. É normal o ganho de peso nesta fase, mas ele deve ser controlado”, alerta Lilian.
Grupo de Gestantes
A promoção da qualidade de vida do binômio mamãe-bebê é o intuito principal das atividades do Grupo de Gestantes da USF Tarumã, tendo como instrumento principal a intervenção multiprofissional, ou seja, vários profissionais abordando diversos temas que podem influenciar na gestação, parto, pós parto e cuidados com o recém-nascido.
Serviço
As reuniões do Grupo de Gestantes da USF Tarumã ocorrem mensalmente. Maisinformações pelo telefone (41) 3912-5351.

Nenhum comentário:

Postar um comentário