quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Obras do Teatro Municipal avançam em Piraquara

As obras do Teatro Municipal avançam em Piraquara. O espaço cultural está sendo construído anexo ao Parque das Águas, na Rua Vitório Scarante, na região central do município.

O teatro está sendo construído com recursos do Ministério da Cultura, e contrapartida da Prefeitura. A viabilização do projeto ocorreu por meio de uma emenda parlamentar do então Deputado Federal, Marcelo Almeida, no ano de 2010. O processo estava parado e foi retomado pela atual gestão.

De acordo com o Prefeito Marquinhos o teatro será um espaço adequado para o desenvolvimento do movimento cultural do município e uso da comunidade. “Será um equipamento de todo o complexo do Parque das Águas, um espaço para a população e para aquelas pessoas quem trabalham com a cultura desenvolverem suas atividades”, destaca.

Estrutura

O investimento total será de R$: 469.362,80, e resultará em um prédio de 315 metros quadrados, com salas multiuso, espaços de convivência, banheiros adaptados e um anfiteatro. No local serão desenvolvidas as mais diversas formas de manifestações culturais, artísticas, festivais, cursos, palestras, entre outros eventos para fomentar a cultura local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário