quinta-feira, 25 de junho de 2015

DEM divulga pedido ‘fake’ de habeas corpus para que ‘Lula não seja preso’

Um habeas corpus preventivo impetrado na Justiça Federal do Paraná no fim da tarde desta quarta-feira 24 pede que o ex-presidente Lula não seja preso na Operação Lava Jato; o Instituto Lula nega que o petista tenha entrado com tal pedido e acrescenta que o documento poderia ter sido de iniciativa de qualquer cidadão; a entidade vê a ação como de "alguém preocupado com o ex-presidente" ou "como uma provocação"; a divulgação do documento nas redes sociais foi feita pelo senador Ronaldo Caiado (DEM-GO); "O Instituto Lula estranha que sua divulgação parta do senador Ronaldo Caiado", disse, em nota, o instituto.
Um habeas corpus preventivo impetrado na Justiça Federal do Paraná pede que o ex-presidente Lula não seja preso na Operação Lava Jato. O documento é do fim da tarde desta quarta-feira 24, mas de acordo com o Instituto Lula, não foi impetrado pelo petista.
Segundo a entidade, que respondeu à Folha de S. Paulo, qualquer cidadão poderia fazer isso. O instituto vê a ação como de “alguém preocupado com o ex-presidente” ou “como uma provocação”.

A divulgação do documento foi feita primeiramente pelo senador Ronaldo Caiado (DEM-GO), via Twitter, que divulgou o link do HC. “Lula ‘Brahma’ quer escapar da responsabilidade no escândalo do Petrolão/Lava Jato. Habeas Corpus prova que o ‘chefe’ foi identificado”, escreveu o parlamentar.

“O Instituto Lula estranha que sua divulgação parta do senador Ronaldo Caiado”, respondeu, em nota, o instituto, que concluiu que “o ex-presidente não é investigado na operação Lava-Jato”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário