terça-feira, 23 de junho de 2015

URGENTE: Requião Filho protocola novo pedido de impeachment do governador Beto Richa

richa_requiao_impeachment
O deputado estadual Requião Filho (PMDB) protocolou nesta terça-feira, na Assembleia Legislativa do Paraná, um novo pedido de impeachment do governador Beto Richa (PSDB).

No documento com 85 páginas, o parlamentar enumera ofensas às normas no provimento de cargos públicos, praticadas pelo tucano, além de uso indevido de dinheiro público, confisco e alteração no fundo de previdência dos servidores, falta de repasse orçamentário para a Defensoria Pública do Estado, excessos no aparato militar contra protesto civil pacífico de 29 de abril e o descumprimento de uma série de decisões judiciais, inclusive de liminares do Supremo pelo Governador do Paraná.

Este é o segundo pedido de impeachment do governador Beto Richa. O primeiro ocorreu há um mês, quando o advogado e blogueiro Tarso Cabral Violin liderou requerimento subscrito por grupo de juristas e seis mil internautas.

Neste novo pedido, Requião Filho certificou o Supremo Tribunal Federal (STF) e pede abertura de processo de julgamento em “um Tribunal a ser formado com cinco membros do Legislativo e cinco Desembargadores, frente ao presidente do Tribunal de Justiça”.

O deputado peemedebista também é autor de uma representação na Procuradoria Eleitoral contra o governador Beto Richa por fraude na prestação de contas de campanha. Na metade de maio, Requião Filho a cassação do mandado do tucano e, caso seja comprovado recursos de propina na campanha de reeleição, pena de até cinco anos de reclusão, além de multa.

O relatório com os crimes de responsabilidade do governador do Paraná protocolado hoje fora minuciosamente estudado nas últimas madrugadas pelo deputado do PMDB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário