quarta-feira, 15 de julho de 2015

Mais de 20 mil eleitores de Piraquara já realizaram o recadastramento biométrico

Até o final desta semana o Fórum Eleitoral de Piraquara pretende atingir a marca de 25 mil eleitores cadastrados no sistema biométrico. Iniciado em maio, o Programa de Biometria 2015, do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, prevê a implantação do novo sistema em 79 novas cidades do Estado. A revisão biométrica segue até o dia 28 de agosto.

Hoje Piraquara possui 60.699 eleitores e a meta é cadastrar no mínimo 80% do eleitorado. Para alcançar esse número uma parceria entre a Prefeitura de Piraquara e o TRE ampliou o atendimento do público no Fórum Eleitoral. Por meio de um convênio, o município cedeu três servidores e contratou 22 estagiários que estão à disposição da Justiça Eleitoral.

De acordo com o Analista Judiciário, Rafael Pereira de Menezes, a adesão dos eleitores de Piraquara é uma das melhores da região metropolitana. “Até o dia 10 de julho já tínhamos cadastrados 21 mil eleitores e nessa semana vamos alcançar 40% do eleitorado. É importante que as pessoas se programem e não deixem para última hora para evitar transtornos”, destacou.

O recadastramento é feito por meio de agendamento prévio, das 09 às 18h, de segunda a sexta feira. O eleitor deve levar um documento oficial com foto, comprovante de residência (em seu nome ou de familiares) e o título eleitoral. O agendamento é feito por meio do site do TRE (www.tre-pr.jus.br) e também pode ser feito diretamente no fórum.

Todo cidadão com direito a voto deve fazer o recadastramento, que é obrigatório, ou seja, se o eleitor não realizar sofrerá o cancelamento do seu título eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário