segunda-feira, 13 de julho de 2015

Prefeitura de São José dos Pinhais entrega 183 chaves para famílias reassentadas

Na manhã de sexta-feira (10) a Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria de Habitação, em parceria com o Governo Federal, promoveu entrega simbólica das chaves de 183 Unidades habitacionais para as famílias reassentadas do projeto Parque Linear Rio Itaqui.
residencial_foto_roberto_dziura_jr-2931

Localizado no Jardim Nemari, no bairro Borda do Campo, as casas e apartamentos desta fase do projeto complementam o total de 825 famílias beneficiadas pelo projeto Parque Linear Rio Itaqui, para as pessoas em área de risco na região dos bairros Guatupê e Borda do Campo.

O Residencial Borda do Campo, de formulação mista – casas térreas e apartamentos, conta ainda com um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) que está em fase de finalização, além de estrutura completa como pavimentação, calçamento, redes hidráulica e elétrica. A construção das novas moradias contou com recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico Social (BNDES), através do programa Vizinhança Solidária.

Para a secretária de Habitação, Rita Meyer, a entrega de mais 183 residências é uma vitória para as famílias e o cumprimento de um compromisso da atual gestão. “Com essa entrega de hoje, 825 famílias foram beneficiadas pelo projeto Parque Linear Rio Itaqui, retirando as pessoas de áreas de risco, promovendo a conquista da casa própria e o resgate da dignidade. Nosso trabalho não para com a entrega das chaves, existe muito a se fazer ainda, por meio de acompanhamento das nossas equipes técnicas”, destacou Rita.

O prefeito de São José dos Pinhais, Luiz Carlos Setim, que oficializou a entrega das chaves, lembrou que o Parque Linear Rio Itaqui é um projeto do período em que ele esteve à frente da administração pública do Município pela última vez, e que hoje tem a grata satisfação de executar as obras e a entrega das novas residências. “É muito gratificante para nós que iniciamos esse projeto fazer hoje a entrega dessas moradias para as famílias que estavam em situação de risco. A conquista é deles que terão a partir de agora uma vida com mais dignidade e cidadania”, comentou Setim.

Em seu discurso, Setim destacou ainda que as famílias do projeto Parque Linear Rio Itaqui também têm a responsabilidade de cuidar do Parque, que é uma fonte de água para o Município e Região Metropolitana de Curitiba (RMC). O Projeto do Parque prevê obras de recuperação do Rio Itaqui, numa extensão de quase 20 km, drenagem, construção de canais paralelos e transversais, tanques de contenção de cheias e demais obras e ações para a contenção de enchentes.

Presente na solenidade o vice-prefeito Toninho da Farmácia; os secretários municipais de Viação e Obras, Leandro Rocha; de Urbanismo, Marcelo Ferraz; de Administração e Recursos Humanos, Loir Berti; de Transportes e Trânsito, Claudio Alves; e de Governo e Comunicação Social, Adriano Muhlstedt; o deputado federal Leopoldo Meyer; o diretor das regionais da Secretaria de Governo, Carlos Pereira; o diretor geral da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Luiz Keppen; os vereadores Tadeu Camargo, Luiz Paulo, Mari Temperasso e Lucia Stoco, além de representantes da Guarda Municipal e Polícia Militar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário