quarta-feira, 22 de julho de 2015

"Proficiência" prepara profissionais da rede municipal de ensino para volta às aulas

Nesta semana, profissionais da educação da rede municipal de ensino de Pinhais participaram do “Proficiência” , evento voltado à formação continuada, realizado a cada início de semestre, pela Secretaria Municipal de Educação de Pinhais (SEMED). Ao todo, 1200 profissionais estiveram envolvidos nas atividades.
De acordo com Susi Cristie Rebello da Silva, da Seção de Apoio à Formação Continuada, o Proficiência é uma formação que visa valorizar as práticas pedagógicas desenvolvidas nas unidades escolares. “Além disso, por meio da parceria com outras Secretarias buscamos promover também a troca de experiências, culminando assim na melhoria da qualidade do ensino”, comenta.
As atividades foram realizadas no CAIC Marcelino Champagnat e nas salas do CENFORPE II. Foram abordados diversos temas voltados para o cotidiano dos professores, educadores, pedagogos, secretários administrativos e estagiários. Nesta edição foram realizadas 29 oficinas, nos períodos da manhã, tarde e noite. A ação procura promover a integração entre os colegas e apresentar conteúdos que ligam a fundamentação teórica à prática pedagógica, inserindo também novidades educativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário