quarta-feira, 15 de julho de 2015

Unidades da Assistência Social realizaram mais de 27 mil atendimentos no primeiro semestre

BRU_0377O primeiro semestre deste ano foi encerrado com saldo positivo pela Secretaria de Assistência Social de São José dos Pinhais. Através de palestras, cursos, reuniões comunitárias, encaminhamento de famílias e ações realizadas com crianças, adolescentes e idosos o período contabilizou mais de 27 mil atendimentos, feitos nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS).

São duas as frentes principais da realização destes atendimentos; o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), que desenvolve um trabalho social com as famílias, promovendo acesso às políticas públicas e ao usufruto dos seus direitos, e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), que forma grupos de convivência, organizados de acordo com suas faixas etárias, para complementar o trabalho social com as famílias.

Com 5.780 atendimentos o CRAS Miguel Haluch foi o que mais recebeu pessoas neste período. O trabalho desenvolvido no local, assim como nas outras unidades do Município, é a porta de entrada para o Sistema Único de Assistência Social (SUAS), através do Cadastro Único, que serve para a inclusão nos programas; Bolsa Família, Carteira do Idoso, Tarifa Social de Energia Elétrica, benefício de prestação continuada, Minha Casa Minha Vida, aposentadoria para donas de casa, isenção de taxas para Concursos Públicos, programa estadual Leite das Crianças, Guarda Mirim e Passe Escolar.

“O trabalho realizado nas nossas unidades descentralizadas tem uma importância fundamental para a efetivação das políticas de inclusão da Assistência Social, uma vez que através destas unidades o poder público chega mais próximo da realidade vivenciada em cada localidade” afirma o secretário municipal de Assistência Social, Imar Augusto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário