A América Latina Logística (ALL) e a Ouro Verde acabaram de anunciar a criação da empresa Ritmo Logística, que unirá as unidades de transporte rodoviário das duas empresas. O acordo conta com 65% de participação da ALL e 35% da Ouro Verde e visa atender parte da demanda de escoamento de produção gerada pelo agronegócio entre outros setores estratégicos, por meio de um sistema intermodal de transporte.
“A criação da Ritmo Logística, em parceria com a Ouro Verde, gera uma empresa com foco rodoviário e capaz de atender com eficiência um grande mercado em expansão no Brasil”, revela Paulo Basílio, presidente da ALL. Atualmente, o braço rodoviário da ALL representa cerca de 3% da receita (cerca de R$ 106 milhões) e tem foco de gestão diferente do core business da companhia, que é a logística ferroviária, considerada de larga escala, para a movimentação de grandes volumes a maiores distâncias. Para a Ouro Verde, “a nova empresa poderá oferecer soluções em logística rodoviária fazendo a interligação entre a rodovia e a ferrovia” afirma o diretor Karlis Kruklis. Em 2010, a Ouro Verde apresentou receita bruta de R$169,9 milhões, no segmento de locação de veículos.
A Ritmo Logística inicia com um quadro de 720 funcionários, receita de aproximadamente R$ 300 milhões e uma base de clientes nos mais diversos segmentos, como Bayer, Guardian, GM, Iveco, White Martins, AmBev, Nestlé, Heineken, Peróxidos e Kraft Foods. Soma-se a isso uma frota de ativos com 224 cavalos mecânicos e 474 carretas, entre bi-trens, rodotrens, siders, tanques e basculantes. “Nosso foco é ser o provedor de soluções logísticas diferenciadas, de qualidade e custo competitivo para os nossos clientes, com operações dedicadas e atuando num mercado potencial de 40 milhões de toneladas no entorno da ferrovia”, revela Marcelo Mokayad o diretor presidente da Ritmo Logística.
Nenhum comentário:
Postar um comentário