quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Em casa, atletas mostram a força do karatê campinense

O karatê de Campina Grande do Sul é destaque nacionalmente. A equipe do município é medalhista em nível regional, estadual, nacional, sulamericano, panamericano e até mundial. Desta vez os karatecas mostraram seu talento em casa, no Campeonato Estadual de Karatê-dô Tradicional, que reuniu mais de 230 atletas no Ginásio de Esportes do Jardim Paulista, no último dia 30.
Promovido pela Federação Paranaense de Karatê-Dô Tradicional, o evento foi organizado pela Secretaria Municipal de Esporte e Cultura em parceria com a Associação Cultural e Desportiva Taeru-kan. Karatecas de 25 municípios, divididos em dez associações, disputaram as categorias Embu, Embu Misto, Kata e Kumite. “Foi o maior evento do Paraná na modalidade”, comemorou o presidente da Taeru-kan, Nelson Vagner de Santi. É ele quem comanda a escola esportiva de karatê do município. Vice-campeão mundial, o sansei é o atual coordenado técnico da Seleção Brasileira de Karatê-Dô Tradicional.
Sediar uma competição deste porte já foi um prêmio para a equipe de Campina. Mas eles queriam mais. E conseguiram. A Taeru-kan ficou com o quarto lugar geral e também subiu ao pódio nas categorias Embu Masculino (1° lugar), Embu Misto (2° lugar), Kumitê (2° lugar adulto e 1° lugar 18 a 21 anos) e Kata (1° lugar 12 a 13 anos e 2° lugar 18 a 21 anos).
A equipe de karatê de Campina é formada por crianças, jovens e adultos que frequentam a escola esportiva da modalidade oferecida pela Secretaria Municipal de Esporte e Cultura. “Eventos como este servem de incentivo para que mais pessoas ingressem nesta que é a principal modalidade esportiva do nosso município”, comentou o secretário de Esporte e Cultura, Thiago Zanona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário