sábado, 13 de agosto de 2011

Vanhoni pode ser convencido a ser vice

Nas próximas horas forças poderosas serão mobilizadas para a tarefa de convencer o deputado petista Ângelo Vanhoni a aceitar sair como vice de Gustavo Fruet. A oferta original foi melhorada e compensações serão apresentadas para os casos de derrota e bônus políticos significativos para o caso de vitória.
Entre os estrategistas do PT nacional a soma de Vanhoni com Gustavo Fruet tende formar uma chapa muito forte, capaz de derrotar a articulação em torno de Luciano Ducci, PSD. O potencial dos dois políticos já foi testado. Fruet fez 600 mil votos em Curitiba disputando o Senado em 2010. Vanhoni conquistou 48% do eleitorado curitibano em 2000.
Integrar Vanhoni a chapa encabeçada por Fruet é uma forma de compensar possíveis perdas no eleitorado anti-petista que deve se afastar do ex-tucano quando ficar clara sua aliança com o PT. O eleitorado atraído pela candidatura de Vanhoni tenderia a compensar com lucro essas perdas. A idéia é evitar a repetição do que aconteceu com Osmar Dias em 2010, na disputa pelo governo do Estado. Osmar se aliou ao PT e fez menos votos que havia feito em 2006.

Nenhum comentário:

Postar um comentário