quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Motoristas e cobradores de ônibus podem entrar em greve a partir de terça-feira

Assembleia da categoria está marcada para a próxima segunda (13).
da Banda B Os motoristas e cobradores de ônibus de Curitiba e região metropolitana podem entrar em greve a partir da 0h da próxima terça-feira (14). O vice-presidente do Sindimoc (Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana), Dino César, confirmou à reportagem Banda B que será dado o aviso de indicativo de greve nesta sexta-feira (10), conforme determina a lei, mas que a paralisação será decidida em assembleia no próximo dia 13, às 21h30, na Praça Rui Barbosa, centro de Curitiba.
“A assembleia anterior já referendou o indicativo de greve, que será dado nesta sexta-feira (15). Na segunda-feira receberemos uma proposta da classe patronal, que será avaliada na assembleia, à noite. Se for recusada, a greve inicia a 0h de terça-feira”, afirmou o vice-presidente.
De acordo com Dino, no início do mês foi apresentada uma proposta de reajuste salarial pelo índice inflacionário, a qual foi desconsiderada. “Avisamos aos patrões que nem levaríamos à assembleia aquela proposta. Queremos uma real, que supra as nossas necessidades”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário