segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Osmar Dias deverá assumir Ministério da Agricultura em janeiro de 2014

"Santa Ceia" comandada pela ministra Gleisi Hoffmann, em Toledo, neste domingo, discutiu as eleições de 2014; dentre os temas debatidos na mesa, a ida de Osmar Dias para o Ministério da Agricultura em janeiro de 2014; extraoficialmente, Fruet recebeu convite para disputar a vice da petista; prefeito de Curitiba não disse nem sim, nem não.
“Santa Ceia” comandada pela ministra Gleisi Hoffmann, em Toledo, neste domingo, discutiu as eleições de 2014; dentre os temas debatidos na mesa, a ida de Osmar Dias para o Ministério da Agricultura em janeiro de 2014; extraoficialmente, Fruet recebeu convite para disputar a vice da petista; prefeito de Curitiba não disse nem sim, nem não.
Quem esperava um confronto entre os irmãos Álvaro Dias (PSDB) e Osmar Dias (PDT) pelo Senado, em 2014, pode tirar o cavalinho da chuva. Não ocorrerá. Pelo menos foi o comentário ontem (22), em Toledo, durante a Festa Nacional do Porco no Rolete. Segundo o papo que rolava na “Santa Ceia” petista, comandada pela ministra Gleisi Hoffmann (PT) e seus discípulos, o vice-presidente do Banco do Brasil, Osmar Dias (PDT), deverá assumir o Ministério da Agricultura a partir de janeiro de 2014.
O titular da pasta, deputado Antônio Eustáquio Andrade Ferreira (PMDB-MG), sairá em dezembro para disputar um novo mandato na Câmara. Os peemedebistas deverão ser agraciados com outro espaço no governo Dilma.
A animada conversa sobre 2014 foi suprapartidária. Além de Gleisi, participaram os petistas Ângelo Vanhoni, Zeca Dirceu, Elton Welter e Toninho do PT; o prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT); e o senador Sérgio Souza (PMDB) e o prefeito toledano Beto Lunitti (PMDB).
Welter, líder da oposição na Assembleia Legislativa, sugeriu que Fruet saia na vice de Gleisi – para liquidar a fatura já no primeiro turno, segundo ele — e deixe a prefeitura sob o comando da petista Mirian Gonçalves. O pedetista não disse nem sim, nem não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário