
Encorajado por setores do PT, deputado Elton Welter diz que reafirmará denúncias de “pressão” e “ameaça” ao CNJ; órgão investiga tráfico de influência do ex-presidente do TJ, Clayton Camargo, na eleição de seu filho, Fábio, ao Tribunal de Contas do Estado. (Fotos: Gazeta do Povo); militantes petistas, dentre os quais Tarso Violin Cabral, que obteve dois votos na disputa, mesmo com apoio do RPCTV, quer que Assembleia Legislativa realize nova eleição para conselheiro.
O petista não declina nomes de quem o teria pressionado ou ameaçado, mas, se convocado, adianta, prestará depoimento ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que investiga suposto tráfico de influência do ex-presidente do Tribunal de Justiça, Clayton Camargo, para eleger seu filho no colegiado de contas.
Welter ficou sozinho na Assembleia, onde é o líder da oposição. Nenhum deputado confirmou sua história. Nem mesmo do PT. Entretanto, o parlamentar começa a ganhar apoios na militância petista.
“Mas o fato é que agora devemos APOIAR o deputado Elton Welter, que pode ser uma importante testemunha nos tribunais para a anulação da eleição do TC que elegeu Fabio Camargo, ex-deputado pelo PTB e filho de Clayton”, escreveu no Facebook o professor Tarso Violin Cabral, que também concorreu à vaga em agosto. Sua opinião ganhou simpatizantes no partido.
Assista à reportagem da RPCTV:
Nenhum comentário:
Postar um comentário