sábado, 5 de outubro de 2013
Hoje é o Dia Nacional do Troca-Troca Partidário
Nesse troca-troca, também podem surgir surpresas políticas. Quem estava fora pode entrar na undécima hora e desequilibrar o jogo de 2014.
Com o furo na Rede, restaram à ex-senadora Marina Silva PROS e Solidariedade como opções de partidos receptores universais. Ou seja, pela legislação, as duas siglas podem receber político com mandato sem que sofram punições pela pulada de cerca.
Essa brecha (janela) para o troca-troca acabou criando certo desequilíbrio entre os novos e os partidos antigos. Até ao meio dia de ontem (4), mais de 100 deputados e dois senadores haviam comunicado a troca de partido à Secretaria-Geral da Mesa da Câmara e do Senado.
Marina Silva acabou encarnando esse jogo de infidelidades, puladas de cerca, traições, chifradas, etc., ao abrir “leilão público” sobre seu rumo político. Segundo correligionários da moça, oito partidos a querem como filiada. No entanto, pelo que se sabe, ela deverá ingressar no PPS e aceitar a vice na chapa de Aécio Neves (PSDB). Tudo com a providencial ajuda da Globo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário