quinta-feira, 21 de novembro de 2013

2014: PSD formaliza apoio à reeleição de Dilma

Em nova evidência de que na política os insultos jamais são lavados com sangue, o PSD de Gilberto Kassab formalizou nesta quarta-feira (20) o apoio à recandidatura de Dilma Rousseff, do PT. Fez isso num instante em que o prefeito petista Fernando Haddad, de São Paulo, alveja o antecessor Kassab com adjetivos pouco lisonjeiros.
Segundo Kassab, o apoio a Dilma já estava esboçado. Demorou a ser anunciado porque era necessário dar “oportunidade para todos se manifestarem.” Cumprida a formalidade, o apoio foi retirado do armário: “Acreditamos que o melhor para o Brasil é a continuidade do governo Dilma Rousseff”, disse Kassab.
De passagem por São Paulo, Dilma aproveitou a hora do almoço para testemunhar a revalidação da adesão ao PSD. Esforçou-se para manter a candidatura no closet. “A minha situação é a seguinte: eu sou presidente da República. A minha maior afirmação em qualquer nível é governar. É essa a minha afirmação”.
O PSD é importante para 2014? “É importante também para a governabilidade”, desconversou Dilma. “Eu preciso deles nesses 13 meses [que restam de governo]. Preciso muito.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário