quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Programa Justiça no Bairro será realizado em Piraquara

A Prefeitura Municipal e o Poder Judiciário se preparam para realizar uma edição do Programa Justiça no Bairro em Piraquara. O tradicional evento, que oferece serviços jurídicos gratuitos para a comunidade, será realizado no dia 22 de março na Escola Municipal Henrich de Souza.

Coordenado pela Desembargadora, Dra. Joeci Machado Camargo, o Justiça no Bairro mobiliza profissionais e estudantes que atuam de forma voluntária. Entre os serviços oferecidos estão; reconhecimento de maternidade e paternidade, processos de divórcio, pensão alimentícia, guarda e responsabilidade, regulamentação de visitas, entre outros.

Na oportunidade também serão disponibilizados serviços de diversas secretarias municipais.

Casamento Comunitário

A Prefeitura de Piraquara, Poder Judiciário e Cartório de Registro Civil também vão promover mais uma edição do casamento coletivo. As inscrições terão início no dia 22 de março, durante o Justiça no Bairro, e serão realizadas posteriormente nos CRAS e CISAS do município. A cerimônia de oficialização de união estável está prevista para o mês de maio.

O Justiça no Bairro

Idealizado no ano de 2003, pela então juíza titular da 4ª Vara de Família de Curitiba, hoje desembargadora, Joeci Machado Camargo, o Projeto Justiça no Bairro tem como principal finalidade a descentralização da prestação jurisdicional, sem custos, levando acesso à justiça para a população economicamente vulnerável.

O projeto é realizado durante todo o ano com edições e diversos municípios paranaenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário