sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Centro da Juventude de Pinhais promove Momento Jovem

Na tarde da última quinta-feira (24) o Centro da Juventude de Pinhais promoveu mais uma edição do Momento Jovem. A iniciativa acontece bimestralmente e tem o objetivo de auxiliar no desenvolvimento da cidadania, promovendo reflexões e discussões em grupo.
Nesta edição, a ação contou com a parceria da Secretaria de Saúde, por meio da participação das profissionais do Departamento de Assistência à Saúde, Paula Fernanda Vianna Alessio Crema e Silvia Rita Rodrigues. Em menção ao Setembro Amarelo, o tema abordado durante o encontro foi a prevenção ao suicídio.
Para a pedagoga social do Centro da Juventude, Tânia Valci Ferreira, a iniciativa foi importante para que os adolescentes compartilhassem peculiaridades do cotidiano deles em relação ao tema. “Os participantes se mostraram abertos ao diálogo, sinal que o tema deve realmente ser debatido para que surjam reflexões e conclusões a respeito deste assunto”, comenta.

Centro da Juventude

O Centro da Juventude de Pinhais é um espaço de referência para os jovens do município. É um local de inclusão e democracia, que possibilita aos adolescentes a produção e o acesso a bens culturais e artísticos.
Hoje são cerca de 500 jovens cadastrados, na faixa etária de 12 a 29 anos e é um espaço aberto a toda a comunidade de Pinhais, onde são oferecidos diversos cursos, oficinas, modalidades esportivas e cursos profissionalizantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário