segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Mostra Ecoviver contou com a apresentação de 12 escolas finalistas

Não foi uma tarefa fácil para os jurados convidados escolherem seis entre as 12 escolas municipais finalistas no Projeto Ecoviver – realizado pela Ecovias em parceria com a Secretaria de Educação de São José dos Pinhais (Semed), por meio do departamento de Ensino Fundamental.

Ecoviver mostra_foto mary hellen_PMSJPA 10ª edição do projeto foi finalizada durante a Mostra Ecoviver, que aconteceu na terça-feira (15). Seis escolas se apresentaram pela manhã e outras seis no período da tarde. As peças foram julgadas por uma comissão composta por membros da Ecovia e das Secretarias de Cultura, Meio Ambiente e de Educação, que avaliaram entre outros quesitos o tema proposto, os figurinos e cenários.

Apresentaram-se pela manhã as escolas Lilian Viana, Papa Paulo VI, Alfredo Eichel, Maria de Rocco Persegona, Alexandre Leon Bordes e Santa Rita. A tarde Leonilda Ravaglio Trevisan, José de Anchieta, Carlos Gomes, Elvira Pilotto Carrano, Terezinha Toczek e Emilio de Menezes.

A entrega dos prêmios aconteceu na manhã desta quarta-feira (16) nas dependências da Semed, com a presença das diretoras das escolas premiadas, de representantes da Ecovia, a diretora geral da Semed Joselita Drugovich Andriguetto, da diretora do departamento de ensino fundamental Otília Possebon e das coordenadoras do projeto na Semed, Sueli Meretka e Denise Nogosseki. “A proposta do Ecoviver, provoca professores e alunos a trabalharem o conhecimento de forma crítica e criativa. São experiências que promovem a  construção do conhecimento com aprendizagem significativa ”, comentou Joselita Andriguetto.

A coordenadora do Projeto Ecoviver Flavia  Campassi comentou que o Projeto foi realizado em outros 21 municípios do Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo e que São José dos Pinhais teve um destaque expressivo na participação das escolas. “Agradecemos a parceria com a Secretaria de Educação pelo apoio e o envolvimento da equipe do Fundamental. Todos os projetos das 21 escolas foram elaborados com muito capricho e resultaram em trabalhos maravilhosos, todos vencedores pois atingiram o objetivo de buscar propostas de preservação ambiental”, comentou Flávia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário