A Prefeitura de Piraquara, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo, desenvolve o programa “Carta em Casa”. A iniciativa tem como objetivo regularizar o serviço de correspondências em bairros que atualmente não dispõe da comodidade. O projeto piloto teve início no Residencial Vista da Serra, com a regularização da numeração de 341 imóveis e agora está sendo realizado na Vila Lory, região do Guarituba.
O município segue o plano diretor dos Correios e realiza um novo mapeamento e o cadastramento de ruas e casas, com o objetivo de acabar com a confusão de números e sequencias incompletas ou irregulares existentes atualmente em alguns bairros. É feito o trabalho de divulgação e orientação dos moradores e a pintura da numeração predial nova nas residências.
O trabalho está sendo feito de casa em casa e conta o auxílio da população. “É um projeto que estamos desenvolvendo de acordo com as normativas dos Correios e com a importante participação de representantes dos bairros, que nos auxiliam na orientação da comunidade, medições, fixação dos números, entre outras ações”, explica o Secretário de Meio Ambiente e Urbanismo, Leverci Silveira Filho.
Após a implantação dos números a prefeitura pede a colaboração para que os moradores instalem caixinhas de correio, reforcem a numeração e mantenham os cachorros presos, pois são exigências dos Correios para prestar o serviço. O próximo bairro contemplado com o projeto “Carta em Casa” e o Madre Teresa de Calcutá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário