A PolíciaFederal e a Força Nacional apreenderam na manhã de hoje (29), por meio da Operação Sentinela, grande quantidade de veículos e mercadorias contrabandeadas do Paraguai. As apreensões ocorreram nas cidades de Foz do Iguaçu, Santa Helena e Matelândia.
Em patrulhamento na região do Porto Meira, policiais localizaram 18 fardos de roupas às margens do rio Paraná. A equipe policial que dava apoio terrestre foi acionada para efetuar diligências nas imediações, vindo a localizar em uma residência que servia como depósito de material contrabandeado, mais 80 volumes do referido material, além de uma Kombi que efetuava o transporte das mercadorias.
Ainda na manhã de hoje (29), outra equipe realizava diligências entre as cidades de Santa Helena e Céu Azul quando os policiais avistaram um caminhão suspeito com placas de Brasília (DF). Efetuada a abordagem do veículo, foram encontradas cerca de 400 caixas de cigarros e várias caixas de produtos eletrônicos e de informática oriundos do Paraguai, sem a devida documentação legal.
Interpelado pelos agentes, o motorista confessou que foi contratado para transportar o material de Santa Terezinha de Itaipu até a cidade de Presidente Prudente (SP), motivo pelo qual foi dada voz de prisão em flagrante ao homem que conduzia o caminhão.
Em uma terceira situação, equipes de policiais federais foram informadas por meio de uma denúncia anônima, que duas casas na região central de Matelândia estavam sendo utilizadas como depósito para mercadorias contrabandeadas. Chegando ao local, os agentes constataram grande movimentação de pessoas e veículos, motivo pelo qual passaram a observar as referidas residências.
A abordagem policial foi realizada no momento em que os veículos carregados com produtos eletrônicos e de informática saíam do local. Foram presos cinco homens, acusados de cometerem os crimes de contrabando e formação de quadrilha. Um dos presos responderá também pelo crime de posse ilegal de munição, uma vez que em sua casa foram encontrados 15 cartuchos para espingarda calibre 12.
Os presos, as mercadorias e os veículos apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu, para os procedimentos legais. Estima-se que o total da apreensão gire em torno de R$ 1 milhão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário