Trio agia com violência para tomar os veículos das vítimas. |
Também foram aprendidos um veículo Kia/Cerato e um Sandero, um rádio comunicador, duas armas de fogo e diversos objetos pertencentes às vítimas.
A polícia apurou que eles realizavam assalto à mão armada há pelo menos 60 dias. Com a prisão do trio, os policias esperam que os roubos de veículos na região caiam pela metade.
Entre os materiais apreendidos estão óculos, bolsa feminina, sete celulares, touca ninja, munições, um pouco de dinheiro em espécie, entre outros. "Eles agiam de forma extremamente violenta com as vítimas, inclusiva as ameaçando de morte e apontando a arma de fogo", conta o Tenente Machado. Os presos são Rosenildo Aparecido Fernandes de 27 anos (passagem por receptação, roubo e porte), Fernando Silva Franklin de 25 anos (sem registro de passagem), e Leandro Fernandes de 19 anos (sem registro de passagem).
Até a tarde desta quarta-feira (29), nove vítimas já tinham feito o reconhecimento do trio. Uma delas, que não pode ser identificada, relatou como ocorreu a situação de assalto. "Há duas semanas, eu estava saindo do meu escritório, quando chegaram esses três sujeitos. O trio encostou a arma na minha cabeça, dizendo para eu descer do carro, se não eles iam 'estourar' minha cabeça. Eu desci do carro, levaram meu carro embora", disse a vítima.
A ação iniciou-se quando policiais militares do 1º CRPM e da Rone abordaram o veículo Sandero de placas MHW 1169, na Estrada da Ribeira, em Colombo (RMC). Há suspeitas também de que as placas deste veículo sejam clonadas. Durante revista no veículo e busca pessoal foi encontrada no bolso das calças de um dos suspeitos a chave do veículo Kia/Cerato de cor prata, que havia sido roubado na Rua Professor Macedo Filho, no Bom Retiro, por dois homens com características semelhantes as dos abordados.
Com eles foi localizado o HT, as duas armas de fogo (uma pistola calibre 380 da marca Taurus, com 14 cartuchos intactos e um revólver calibre 38 também da marca Taurus, com seis cartuchos intactos e a numeração raspada), além de vários objetos oriundos de roubos. Todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Furtos e Roubos para as providências cabíveis.
As informações são da Polícia Militar do Paraná
Nenhum comentário:
Postar um comentário