
do Portal Banda B
O vereador Nelson Silva de Souza (PMDB) de Campo Largo, região metropolitana de Curitiba, teve o mandato cassado nesta quarta-feira (3) por quebra de decoro parlamentar. Nelsão, como é conhecido no município, é acusado de agredir o colega Wilson Andrade com uma cabeçada, durante sessão no plenário em março de 2011. Dos nove vereadores, sete votaram a favor da cassação.
A confusão generalizada ocorreu depois que o vereador Wilson Andrade (PSB) terminou seu discurso e saiu da bancada. Enfurecido com o conteúdo do discurso, no qual eram apontadas supostas irregularidades envolvendo seu assessor de imprensa, Nelsão, que também é vice-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC), desferiu uma cabeçada contra o “colega”, o que desencadeou a série de socos e agressões verbais em que os outros integrantes da casa se envolveram.
O advogado do ex-vereador, Guilherme Gonçalvez, afirmou que vai recorrer e pedir a anulação da sessão. Quem assume em seu lugar é o suplente do PMDB Airton Roberto Vaz, conhecido como Betinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário