quarta-feira, 15 de julho de 2015

Pinhais lança programa para aquecer ainda mais a economia local

Na manhã da quarta-feira (15), a prefeitura de Pinhais promoveu um evento direcionado ao desenvolvimento e fortalecimento de empresas. A iniciativa foi realizada por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico com o Sebrae e com o sistema Fecomércio. Na oportunidade, os empresários presentes receberam informações sobre os programas Compra Pinhais e Rodada de Negócios.
De acordo com o prefeito de Pinhais, Luizão Goulart, o evento é importante para que as oportunidades sejam apresentadas aos empreendedores. “Nós estamos vivendo um momento propício para encontrarmos soluções criativas e a prefeitura de Pinhais procura fazer sua parte. Com organização, conseguimos honrar nossos compromissos. E não podemos perder o otimismo, isso é que nos motiva e faz com que motivemos também quem investe e vive a cidade”, comenta.
Para o presidente do Sistema Fecomércio- Sesc, Senac-PR, Darci Piana, diante das dificuldades encontradas no momento não é muito comum encontrar prefeituras com boa situação. “Pinhais consegue esta realidade graças ao planejamento. Como entidades empresariais temos o dever de orientar este público e fortalecer estas empresas. Contamos sempre com o comprometimento dos parceiros e com esforço, dedicação e vontade vamos superar qualquer tipo de crise”, afirma.
O secretário de Desenvolvimento de Pinhais, José Zeitel, salientou que a perseverança é uma das maiores virtudes do bom empresário. “Sabemos que aquele que não sabe lidar com as adversidades não irá obter êxito. É preciso superar momentos de crise, ter seriedade, comprometimento e muita esperança; com isso certamente obteremos muito sucesso”, ressalta.
Segundo José Ricardo Castelo Campos, gerente da regional leste do Sebrae, as micro e pequenas empresas tem que estar preparadas para absorver o potencial de compra dos municípios. “Ninguém trabalha sozinho, os parceiros são fundamentais neste trabalho que é de extrema relevância, pois nos momentos de crise muitas vezes não conseguimos notar o potencial que o município possui para poder contribuir para com o desenvolvimento dele próprio”.
Também estiveram presentes, a vice-prefeita Marli Paulino; a secretária de Administração, Rosa Maria; o secretário de Urbanismo, Emerson Santana Bento; o secretário de Finanças, Francisco Xavier; o presidente da Câmara Municipal, Gilberto Hartkopft; a vereadora Márcia Ferreira; o vereador Marcinho; o vereador Demétrio, o presidente da Acipi, Ivaldo de Sá Barreto; o secretário de Planejamento e Coordenação Geral de Piraquara, José Luis Xavier Pedroza; o secretário da Indústria, Comércio Turismo e Trabalho, Antônio Ricardo Milgioransa.
Compra Pinhais e Rodada de Negócios
Estes projetos tem o objetivo de cooperar com o aumento das vendas das empresas, bem como viabilizar possibilidades de negócios aos empresários participantes. Além disso, procuram demonstrar a importância dos incentivos dados, pela prefeitura, às empresas que se instalam no município. Após participarem do lançamento dos programas, os empresários interessados participarão de uma capacitação, no Centro de Empreendedorismo e Artesanato ( Ceart),  que servirá como preparação para o evento “Rodada de Negócios” a ser realizado no dia 25 de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário