segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Pinhais abre comemoração à Semana da Pátria com desfile histórico

Ao som do hino nacional e com bandeirinhas do Brasil em mãos, aproximadamente 5 mil pessoas passaram pela Avenida Camilo di Léllis, diante do público que lotou arquibancadas e as laterais da via. Mais uma vez sucesso de público, o Desfile Cívico e Militar de Pinhais abriu as comemorações alusivas à Semana da Pátria, na Região Metropolitana de Curitiba.
Como nas demais edições, estiveram presentes servidores municipais; alunos e profissionais de unidades de ensino públicas e particulares; Exército; Polícia Militar e Aeronáutica, além de entidades não governamentais. Também abrilhantaram o evento, realizado no último sábado (29), bandas e fanfarras de diversas instituições convidadas.
O prefeito de Pinhais, Luizão Goulart, falou sobre como este momento reforça o sentimento de patriotismo. “Este é um evento que já se tornou tradicional em nosso município e a cada ano a organização está melhor”, ressaltou. “Mais uma vez contamos com a intensa participação e empenho de nossos servidores, e também como a colaboração das demais instituições participantes”, afirmou Luizão.
Para a diretora do Centro Municipal de Educação Infantil Tatiana Belinky, Haline Siroti, é muito relevante a participação dos pequenos no desfile. “Desde cedo eles são estimulados a participar das atividades do município onde estão morando e também já estão aprendendo a amar nosso município”, afirmou.
Para o Kauan, aluno da Escola Municipal João Leal, a experiência valeu a pena. “Foi bem legal, às vezes dá medo de errar, mas a gente treinou bastante e conseguiu fazer o melhor”, contou.
Atenta a todos os detalhes estava a senhora Ilma Pereira da Cruz, que fez questão de estar presente para prestigiar a filha, que é servidora municipal, e a neta que estuda em Pinhais. “Estou tirando foto de todas as escolas, de tudo, para mostrar para os que não vieram”, contou entusiasmada.  “É muito bonito ver as crianças pequenininhas, fiquei encantada por tudo que estou vendo aqui”, revelou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário