segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Prefeito Setim e secretário Thiago Bührer visitam Centro de Excelência do Boxe

Alunos e professores do Centro de Excelência do Boxe (CEB) de São José dos Pinhais receberam, na manhã desta sexta-feira (28), a visita do prefeito Luiz Carlos Setim e do secretário de Esporte e Lazer (Semel), Thiago Bührer, que foram recepcionados pelo casal de boxeadores e responsáveis pelo projeto, Macaris do Livramento e Rosilete dos Santos.

01_setim_visita_centro_boxe_ademar_marques.jpegO local, que funcional como uma escola de boxe, surgiu a partir de um projeto social idealizado pelo ex-campeão mundial da modalidade, Macaris do Livramento, e foi aprovado pelo Ministério do Esporte e funciona em parceria com o Governo do Estado, por meio do apoio da Copel e Sanepar, e Prefeitura de São José dos Pinhais. Atualmente, são cerca de 200 crianças e jovens adolescentes, com idades entre 10 e 18 anos, atendidas gratuitamente.

“A missão deste local é fazer com que as crianças e os adolescentes tenham a oportunidade de treinar em um ambiente apropriado, com professores especializados nesta arte, para que futuramente saiam daqui grandes campeões para nos representar no Brasil e no exterior”, disse o prefeito Luiz Carlos Setim.

Além de atender crianças e jovens carentes dos bairros do Município, sem custo algum para os pais, o projeto do Centro de Excelência do Boxe tem um compromisso importante com a sociedade, que é incentivar menores de idade a seguir carreira no esporte para evitar o perigo das ruas. Por isso, para ingressar no projeto, o candidato deve estar matriculado em escolas da rede municipal ou estadual. “Nós aproveitamos o aluno no contraturno escolar, onde procuramos, além de ensinar a ele a prática do boxe, incentivá-lo a seguir com os estudos. Com isso, estamos fazendo o nosso papel, que é o de formar cidadãos”, diz a boxeadora Rosilete dos Santos, coordenadora do Centro de Excelência.

O secretário de Esporte e Lazer de São José dos Pinhais, Thiago Bührer, disse que a parceria firmada entre o Poder Público e o projeto do boxe no Município é de grande importância para os alunos, que a partir de agora estão tendo uma oportunidade de até seguir carreira nesta modalidade esportiva. “Isso é um trabalho muito importante para a sociedade, pois ao invés de estar na rua aprendendo coisas erradas, o aluno está aqui, treinando boxe e aprendendo a ser cidadão de bem”, diz o secretário, enaltecendo a importância da parceria entre a Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, e o Centro de Excelência do Boxe.

As aulas no local são realizadas de segunda à quinta-feira das 8h às 12h e das 13h às 17h, sendo que as sextas-feiras são exclusivas para planejamentos do Centro de Excelência. A equipe de profissionais que atende os alunos é composta por cinco professores e um profissional de Educação Física, e a coordenadora geral do projeto é a ex-campeã mundial de boxe, Rosilete dos Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário