terça-feira, 11 de agosto de 2015

Prefeitura de Piraquara viabiliza mais R$ 7 milhões para obras de pavimentação

Em solenidade realizada no Palácio Iguaçu, em Curitiba, nesta segunda feira (10), o Prefeito de Piraquara, Marcus Tesserolli, o Marquinhos, e o Governador, Beto Richa, assinaram o financiamento de mais R$ 7 milhões para obras de asfalto no município. O recurso será investido para a pavimentação de ruas em mais três bairros.

De acordo com o Prefeito Marquinhos, o recurso será utilizado para dar continuidade ao Programa de Pavimentação de vias urbanas que está sendo executado pela prefeitura. “Hoje estamos executando e com obras programadas em diversas regiões do município. Nesta nova etapa vamos contemplar os bairros Santa Mônica, Planta Santa Catarina e a Rua Jacob Valenga que vai beneficiar os moradores da Vila Franca, Recreio da Serra e Cantareira”, destacou Marquinhos.

As obras serão viabilizadas por meio do Sistema de Financiamento de Ações Municipais (SFM), da Secretaria do Desenvolvimento Urbano do Estado do Paraná – SEDU. Para dar celeridade aos processos, já foram publicados na última terça feira (04) os editais de licitação para a contratação das empresas que executarão as obras. Os editais podem ser acessados no Diário Oficial nos Municípios do Paraná (www.diariomunicipal.com.br/amp).

Jardim Santa Mônica
*No bairro Jardim Santa Mônica serão pavimentadas as ruas Glória, Teixeira Soares e Francisco de Assis. O projeto prevê o revestimento de asfalto, serviços preliminares, drenagem de galerias pluviais, regularização do subleito, base, meio fio pré-moldado, urbanismo e sinalização de trânsito e placas de comunicação visual.



Planta Santa Catarina

*O bairro que ainda não possui nenhuma via pavimentada vai receber asfalto nas ruas Rotterdan, Arnhem e Januário Rodrigues. O projeto prevê o revestimento de asfalto, serviços preliminares, drenagem de galerias pluviais, regularização do subleito, base, meio fio pré-moldado, urbanismo e sinalização de trânsito e placas de comunicação visual.


Rua Jacob Valenga

*
Nesta etapa a Rua Jacob Valenga vai ser pavimentada entre as ruas Alceu Antonio Zielonka e Elpídeo Scheved. A obra vai beneficiar os moradores dos bairros Vila Franca, Cantareira e Recreio da Serra. O projeto prevê o revestimento de asfalto, serviços preliminares, drenagem de galerias pluviais, regularização do subleito, base, meio fio pré-moldado, urbanismo e sinalização de trânsito e placas de comunicação visual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário