terça-feira, 11 de agosto de 2015

Secretaria de Saúde promove curso de prevenção contra agressões de cães

A Secretaria de Saúde de Piraquara, por meio do setor de Saúde do Trabalhador, promove nesta quarta feira (12) o Curso de Prevenção de Agressões por Cães a Trabalhadores. O aprimoramento é destinado aos profissionais que durante o desenvolvimento de suas atividades ficam mais expostos aos ataques de animais.

O curso será ministrado pelo Adestrador Aguinaldo Diniz, parceiro da ação, e tem como objetivo orientar carteiros, coletores, agentes comunitários de saúde, vendedores de rua, entregadores, entre outros profissionais que trabalham visitando residências, sobre os riscos mais comuns, cuidados, como agir em caso de ataques e agressões e outros temas relacionados ao assunto.

O aprimoramento será nesta quarta feira, dia 12 de agosto, ás 13h30, na Associação dos Servidores Públicos do Paraná-ASPP, Rua Barão do Rio Branco, 161, Jardim Bela Vista. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas por meio do telefone: 3590-3725. As vagas são limitadas.  

Agressões de animais

Estudos comprovam que ocorrências ocasionadas por cães são um grave problema para a população, pois resultam em lesões físicas, psicológicas e em alguns casos transmitem zoonoses. O público mais afetado por ataques de cães e gatos são os trabalhadores que no dia a dia possuem maior contato com os animais. Entre os motivos que contribuem para o alto número de acidentes registrados todos os dias nas grandes cidades brasileiras está a falta de medidas preventivas adequadas e educação sobre o tema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário