sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Mais uma Caminhada Internacional da Natureza será realizada em Pinhais

Vem aí a 4ª Caminhada Internacional da Natureza. Realizada pelo Emater-PR, em Pinhais o evento é coordenado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. O percurso será de 11,2 Km e como acontece em todos os anos, a largada e chegada será no Parque da Ciência Newton Freire Maia.
A caminhada é uma oportunidade de praticar atividade física e estabelecer contato com a natureza. Os participantes caminharão pelas áreas do Centro Paranaense de Referência em Agroecologia (CPRA), depois pela Fazenda Experimental da Universidade Federal do Paraná- Canguiri. Depois seguem pela Estrada Fazenda do Capão, onde visitarão duas chácaras e contornarão um trecho da Represa do Iraí. Depois disso, retornam à área do CPRA e ao Parque da Ciência.
Os caminhantes recebem uma carteirinha do Anda Brasil (representante da Federação Internacional de Esportes Populares no Brasil), com espaço para registrar 10 caminhadas. Ao final, podem encaminhar o documento para a instituição e receber o Certificado de Caminhante Internacional e uma nova carteirinha para registrar as próximas 20 caminhadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário