sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Secretaria de Educação promove mostra Ecoviver

Das 21 Escolas Municipais que desenvolveram o Projeto Ecoviver em suas unidades em 2015, doze foram selecionadas e irão se apresentar na mostra final que acontece no próximo dia 15 (terça-feira), promovido pela Secretaria de Educação de São José dos Pinhais em parceria com o grupo EcoRodovias.
ecoviver papa paulo_foto mary hellen_pmsjp

A mostra acontece para a comunidade escolar das respectivas unidades participantes e será realizada no salão de eventos da Paróquia São Pedro.

No início do ano todas as escolas municipais foram convidadas a participar dos workshops de formação e a desenvolver o projeto em suas unidades.

As escolas que aderiram ao Ecoviver enviaram professores que foram capacitados para trabalharem questões urgentes da atualidade que também fazem parte do conteúdo de Ciências Naturais do Ensino Fundamental. O objetivo foi fomentar na comunidade escolar a discussão sobre a sustentabilidade e trabalhar com a linguagem teatral em torno de quatro temas:  Água, Energia, Resíduos Sólidos e Alimentação Saudável.

Durante o mês de agosto aconteceram as mostras nas unidades e uma comissão teve a importante missão de selecionar as peças teatrais, dada a ótima qualidade das apresentações em todas as unidades.

Uma comissão técnica formada por servidores das Secretarias de Educação, Meio Ambiente e Cultura irá julgar as apresentações e escolher as seis melhores, cujas escolas serão premiadas.

O Projeto Ecoviver é viabilizado pelo grupo EcoRodovias que se utiliza de recursos da Lei Rouanet, do Ministério da Cultura. Provoca professores e alunos, a refletir a respeito das questões ambientais, transformando, por meio da arte e cultura, o senso crítico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário