quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Pinhais forma alunos pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência

A Secretaria Municipal de Educação de Pinhais e a Polícia Militar do Paraná entregaram certificações aos alunos participantes do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). Esta foi a última fase de formaturas de 2015, e desta vez os formandos foram os alunos das Escolas Municipais Lírio Jacomel, Felipe Zeni, Aroldo de Freitas, Potty Lazzarotto, Antônio Alceu Zielonka, Frei Egídio Carloto, João Leal, Chafic Smaka e 31 de Março.
As aulas do Proerd nestas unidades de ensino tiveram início no mês de junho deste ano letivo, e atenderam aproximadamente 250 alunos do 5º ano do ensino fundamental. Além da certificação de conclusão da formação, um aluno de cada turma teve sua redação premiada, a qual foi apresenta durante as formaturas. A proposta foi produzir um texto demonstrando os conhecimentos adquiridos no decorrer do curso, com o tema “Proerd, vida e paz”.
A soldado Josele da Silva, instrutora do Proerd em Pinhais, destacou a participação dos pais como de suma importância para a formação dos filhos e para mantê-los longe das drogas. “Fico feliz ao ver tantos pais acompanhando seus filhos, pois precisamos cuidar mesmo, observar com quem eles estão andando, quem são seus amigos, porque se não cuidarmos alguém vai observá-los e isso pode ser muito ruim”, afirmou a soldado. “E aos meus alunos, dos quais sentirei muita saudade, reforço a mensagem de dizer não às drogas, sempre”, finalizou a instrutora.
Luizão Goulart, prefeito de Pinhais, elogiou a organização dos eventos e parabenizou os profissionais envolvidos na iniciativa. “Comprimento a todos, mas principalmente aos alunos e é importante que vocês lembrem que este é um conhecimento que devem levar para toda a vida. As drogas nunca farão bem a vocês”, destacou o prefeito. “Aos pais, parabéns por acompanharem seus filhos. Nós da Prefeitura, sentimos tranquilidade por saber que eles irão preparados para o colégio estadual”, falou Luizão.
A secretária de Educação, Andrea Franceschini, falou sobre o tripé – família, escola e religião – na busca por manter as crianças e adolescentes afastados do mundo das drogas. “Certamente esta tríade faz com que nossos filhos estejam seguros e tenham consciência do quanto a droga é prejudicial”, disse a secretária.
Os eventos foram realizados em três escolas – Lírio Jacomel, Felipe Zeni e Frei Egidio Carloto – e além das autoridades citadas, contaram com a presença das diretoras e professoras das unidades, da vice-prefeita, Marli Paulino, da secretária de Administração de Pinhais, Rosa Maria de Jesus Colombo e de policiais representantes da patrulha escolas da PM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário