quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Guatupê recebe novas obras de pavimentação

rua_fazenda_guatupe_foto_antonio_bobrowec 1O Programa Avança realizado pela Prefeitura de São José dos Pinhais, em dois anos e meio de gestão está investindo mais de R$ 5 milhões em pavimentação definitiva com paralelepípedo. Neste ano, foi entregue à população a Estrada do Mergulhão na Rua Júlio Cesar Cetenareski e no mês passado, a Rua Ieda Solange Ribeiro, no Ipê. Agora, o bairro contemplado é o Guatupê, com pavimentação em paralelo em mais três ruas. Elas fazem parte do pacote de obras do Parque Linear do Rio Itaqui, com verbas do Governo Federal e Municipal.

“No Guatupê estamos realizando um grande trabalho social, com a realocação de centenas de famílias que antes viviam às margens do Rio Itaqui. Com esse trabalho, resultando em vários conjuntos habitacionais no bairro, agora estamos efetivando várias obras de infraestrutura para as famílias ali estabilizadas, como é o caso da pavimentação das ruas Fazenda Guatupê, Johann Gross e uma nova via que foi aberta, ainda sem denominação”, disse o secretário municipal de Viação e Obras Públicas, Leandro Rocha.

Para o prefeito Luiz Carlos Setim, é dever do Poder Público levar dignidade e melhores condições de vida à população e essa tendo sido a meta da atual gestão. “Trabalhar na Prefeitura de uma cidade é, acima de tudo, fazer isso como uma missão. Por isso, a nossa gestão sabe que todas as melhorias devem ajudar a vida das pessoas, em primeiro lugar. Como é o caso de vários moradores do Guatupê, que receberam moradia digna e agora terão ruas em ótimas condições de uso”, afirma.

Em 2,5 anos, a Prefeitura já pavimentou 46 km de ruas no Município (45 km em asfalto), somando um investimento de R$ 46 milhões. Até agora, dezenas de ruas foram pavimentadas no Município, sendo sua grande maioria com asfalto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário