segunda-feira, 31 de agosto de 2015

10º Encontro Municipal de Aleitamento Materno foi realizado em Piraquara

Na última  quarta-feira (26) , foi realizado em Piraquara o 10º Encontro Municipal de aleitamento materno. O evento promovido pela Secretaria de Saúde, ocorreu na Câmara Municipal e contou com a presença de gestores da saúde, servidores e a comunidade em geral, durante toda a tarde.

A palestra com o tema "Mulher trabalhadora que amamenta", ministrada por Maria Celestina Bonzanini, abriu o evento com orientações e dicas sobre os benefícios da amamentação. Maria ainda enalteceu a importância da parceria com os locais de trabalho das mães, para que haja a possibilidade de ser realizada a amamentação. "Outro ponto importante é que a mãe tire um tempo exclusivamente para amamentar o bebê, é um momento especial entre os dois, então tem que ser uma dedicação total" destacou.

As atividades realizadas com as pacientes durante toda a Semana do Aleitamento foram apresentadas no evento, assim como dinâmicas, orientações e distribuição de brindes. "Nós realizamos esse evento, que já é uma tradição no município, justamente para incentivar e motivar os profissionais quanto à esta ação de saúde pública. Sabemos que ela tem um efeito direto na atenção à criança, inclusive na redução da mortalidade infantil que é uma das principais diretrizes da Secretaria de Saúde.", destacou Maristela Zanella, Secretária de Saúde de Piraquara.

Também esteve presente o diretor da 2ª Regional de Saúde, Helder Lazzarotto, que enalteceu a importância do trabalho realizado pelo município, e o evento que já acontece há três anos. "A orientação também prevê a participação de várias empresas, no sentido de abrir espaço para incentivar e dar o tempo e espaço para as mães amamentarem no local de trabalho. Vale lembrar que esta ação incentiva um ato que vai fazer diferença por toda a vida da criança, pela questão de imunidade e fatores de vínculo afetivo e tudo mais" finalizou Helder.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário