sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Comício nacional em BH, neste sábado, vai pedir “Fora Levy” e mudança na política econômica

requiao_lind_levy
Os senadores Lindbergh Farias (PT-RJ) e Roberto Requião (PMDB-PR) serão algumas das estrelas amanhã (5), em Belo Horizonte, durante comício nacional pelo “Fora Levy” e por mudanças na política econômica do governo Dilma. O movimento também reivindica a instalação de uma Assembleia Constituinte Exclusiva para fazer uma reforma política no país.

“Ilustres banqueiros estão prontos a defender Levy, cortar investimentos em saúde, educação etc., desde que se mantenham juros altos?”, tuitou Requião na manhã desta sexta-feira (4), véspera do comício, antecipando qual será o tom do encontro na capital mineira.

Os senadores carioca e paranaense não estão sozinhos nessa jornada pela mudança na economia, que, na opinião deles, seria a única “boia” capaz de resgatar o governo desse “mar”. Retirar o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, é apenas simbólico na luta por um projeto nacional e desenvolvimentista.

“O que está em jogo é mais do que a disputa pelo bolo, entre mercado e atividade produtiva: é a própria estabilidade econômica e política”, analisa o jornalista Luís Nassif.

O evento de amanhã, em BH, é a continuação de um movimento nacional iniciado semana passada em Curitiba. A Frente Nacional Popular e Democrática conta com a participação de militantes de movimentos populares, sindicais, da juventude, negros e negras, mulheres, LGBT, pastorais e partidos políticos, intelectuais, religiosos e artistas.

Na capital paranaense a palavra de ordem também foi “Fora Levy” e mudança na política econômica .

Nenhum comentário:

Postar um comentário