quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Escolas Municipais realizaram Desfile Cívico

desfile civico_foto mary hellen_PMSJPO dia 7 de setembro, data em que o Brasil comemora a independência de Portugal, foi lembrado nas unidades municipais de São José dos Pinhais, que organizaram estudos, comemorações e desfiles cívicos.

A Escola Municipal Maria Robertina Schaffer Trevisan, localizada no bairro Cidade Jardim, organiza há 5 anos o desfile dos alunos pelas ruas principais do bairro. De acordo com a direção da escola, “O exercício do civismo faz parte da educação, por isso o 7 de setembro é lembrado e comemorado na escola”.

Participaram do desfile os alunos da Escola Ilza de Souza Santos, que executaram o Hino Nacional em Libras. A convite da Escola Maria Robertina, o desfile contou ainda com a participação dos alunos do Colégio Estadual Maria Vidal; da Fanfarra da Cidade Jardim;  das fanfarras dos Colégios Estaduais Tiradentes e Tarsila do Amaral, ambos do bairro borda do Campo, além da participação da fanfarra do Colégio Estadual Yara Bergman, do bairro Ganchinho, em Curitiba.

As Escolas Municipais Antônio Franco da Rocha, na Borda do Campo e Rosi Marchesini, na Costeira, também organizaram desfile cívico com a comunidade escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário